domingo, 21 de dezembro de 2014

"Volta a Portugal em 80 Dias" em Melgaço



Viajando por terras de Melgaço...

Foram emitidas recentemente na SIC Notícias uma série de reportagens sobre a “Volta a Portugal em 80 dias” no programa  “Volante”. A última das reportagens é dedicada a Melgaço. A viagem é contada também no blogue “Grande Turismo”. 
As paisagens da nossa terra, o alvarinho, a gastronomia, tudo terminado com um piquenique com salpicão, pão e alvarinho no meio de garranos...
Veja o vídeo aqui... 




No blogue Grande Turismo encontramos o seguinte texto “Melgaço é a vila mais a Norte de Portugal. Dormir na Pousada de Juventude de Melgaço foi o mais a Norte que dormimos em Portugal. De um lado o Rio Minho que desenha a fronteira com a Galiza, do outro o Parque Natural de Peneda Gerês e o fantástico planalto de Castro Laboreiro. A localização para conhecer as terras de Alto Minho não podia ser melhor. Daqui é possível fazer interessantes rotas até Castro Laboreiro ou pelas quintas onde se produz o mais afamado vinho verde português – com base na casta alvarinho. O Palácio da Brejoeira ou a Quinta do Soalheiro são duas visitas obrigatórias. Os cinéfilos podem ficar em Melgaço e visitar o curioso museu do Cinema que reúne o espólio de um colecionador francês e que vai das primeiras máquinas de filmar e projetar até a uma gigantesca coleção de cartazes de cinema. Quem preferir o contacto com a natureza não pode deixar de fazer a caminhada até ao planalto de Castro Laboreiro e admirar a beleza dos cavalos garranos (que ainda vivem em estado semi-selvagem) ou dos cães Castro Laboreiro, uma das poucas raças genuinamente portuguesas.
Depois de um dia de explorações a Pousada de Juventude de Melgaço oferece o melhor descanso para aventureiros e também para os estudantes da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço que aqui estão alojados, fruto de um acordo com a Movijovem. A Pousada fica inserida num agradável parque desportivo e de lazer da cidade. Com a chegada do Outono as árvores vestem as folhas escarlates, o melhor dos cenários para beber o café da manhã."

Texto extraído de:
http://www.grandeturismo.com/2014/10/26/dormir-no-ponto-mais-a-norte-de-portugal/

Sem comentários:

Enviar um comentário