quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Festa da Cultura de Melgaço celebra 30 anos


A Festa da Cultura de Melgaço celebra, entre os dias 10 e 12 de Agosto, a sua trigésima edição, um marco na celebração da cultura, história, tradição e património do concelho que, este ano, dá especial enfoque às fontes patrimoniais, retratadas no cartaz do evento e no pavilhão do Município.

A Festa, que durante três dias convida locais e visitantes a circular em redor do Centro Histórico, onde encontrarão espaços diferenciados, dedicados aos livros, ao artesanato, ao Vinho Alvarinho, e ainda a associações e instituições diversas, tem muitas outras actividades previstas.

A abertura do evento, marcada para as 11h00 do dia 10, segue-se o concurso de Vinho Alvarinho, que escolherá as melhores colheitas de 2011. Da programação destaca-se ainda outras iniciativas, como as actividades de desporto aventura, a apresentação da peça de teatro Solar, a exibição e a III Corrida de carrinhos de rolamentos e a animação musical. O encerramento, na noite do dia 12, conta com a actuação do fadista Camané, num concerto gratuito seguido de um monumental fogo de artifício.

In: http://www.cm-melgaco.pt/portal/page/melgaco/portal_municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário